<empty>
Um pouco da história da Portugal@Home
Perguntas e Respostas sobre o BOINC
Passeio da Fama
Como nos contactar
Procura por vida extraterrestre inteligente
Previsão climática
Previsão de estrutura de proteínas
Construção do maior acelerador de partículas do mundo
Procura por estrelas de neutrões
Detecção de colisões de asteróides com a Terra

 

 

Estado dos servidores:
Funcionalidade dos servidores dos vários projectos

 

 

 

Powering
Berkeley Open Infrastructure for Network Computing

  .

SETI@Home
Search for Extraterrestrial Intelligence ... At Home

URL do Projecto: http://setiweb.ssl.berkeley.edu/

=> Aderir à Portugal@Home - SETI@Home <=

 

Estatísticas

 

 

O que é o SETI@Home?

SETI são as iniciais para 'Search for Extraterrestrial Intelligence' ou 'Busca por Inteligência Extraterrestre'. Esta área científica tem como objectivo detectar vida inteligente fora da Terra. Isso é feito procurando sinais rádio captados do espaço por rádio telescópios. Esses sinais, por terem uma frequência específica, não ocorrem naturalmente pelo que poderão fornecer prova de tecnologia extraterrestre.

Início Início

 

 

Como funciona

Os sinais captados pelos rádio telescópios consistem principalmente em ruído (de fontes celestiais e da electrónica do receptor) e sinais humanos como estações de TV, radar e satélites. Projectos SETI modernos analisam a informação digitalmente e quanto maior o poder de computação, maior pode ser a frequência analisada.

 

Inicialmente os projectos SETI recorriam a supercomputadores construídos especialmente para o efeito mas essa forma de acção tornou-se financeiramente inviável. Em 1995, David Gedye propôs fazer SETI através de um supercomputador virtual formado por milhares de computadores espalhados pelo mundo ligados à Internet. Nasceu assim em Maio de 1995 o SETI@Home que se viria a tornar no maior projecto de computação distribuída do mundo e na razão do nascimento da nossa equipa.

No Verão de 2004 o SETI@Home deu origem e passou a usar oficialmente o BOINC alargando imenso o campo de aplicações do enorme supercomputador virtual - os nossos computadores - que ao longo dos anos se foi formando.

Início Início

 

 

Links Úteis:

 

Notícias:

Valid HTML 4.01!Valid CSS!